Vigilância em Saúde de Amaturá recebe pick-up por atingir metas

O prefeito Joaquim Corado recebeu na manhã desta quinta-feira (30/05), uma pick-up Mitsubishi L200 Triton doada pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, para a Vigilância em Saúde do município de Amaturá. A doação é fruto de a Vigilância em Saúde do município ter alcançado todas as metas de cobertura vacinal, bem como nas ações de controle de malária, dengue, zica vírus e Chikungunya.
O veículo a ser embarcado nos próximos dias para Amaturá foi entregue por Wanderson Kleber de Oliveira da Secretaria de Vigilância em Saúde ao prefeito Joaquim Corado que na quarta-feira havia assinado o termo de recebimento.
“O recebimento deste veículo é fruto do trabalho desenvolvido pela área da saúde em Amaturá. Graças aos esforços dos trabalhadores, o nosso município vem não só alcançando, mas superando as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde nas vacinações e prevenções contra as doenças, como malária onde desde 2017 não tivemos nenhum caso, apesar de estarmos entre dois municípios com registros”, afirmou Corado.
Desde 2017 a Prefeitura Municipal de Amaturá vem reestruturando a Saúde, com aquisição de dez embarcações das quais uma ambulancha, ambulância terrestre, implantação de duas Unidades Básicas de Saúde, uma na sede e outra em São Sebastião, além da compra de equipamentos médicos.