Semas encerra primeira etapa de capacitações em Amaturá

A Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) da Prefeitura Municipal de Amaturá encerrou ontem a primeira rodada de oficinas de capacitação em Amaturá com a oficina de de aperfeiçoamento em arranjos de flores, produção de bonecas com EVA (Etil Vinil Acetato), reunindo mulheres produtoras de artesanato residentes na área urbana da cidade de Amaturá. 
Na semana passada a Semas concluiu a primeira etapa de capacitação com a oficina para a produção de doces, bombons, trufas e ovos de páscoa. 
Segundo Graça Alencar, oficina teve por objetivo aperfeiçoar as mulheres produtoras de artesanato através de técnicas para a produção de arranjo de flores e produção de bonecas.
“Elas já tinham conhecimento. Só precisam de um aperfeiçoamento”, afirmou a secretária. 
O curso teve a participação de 14 mulheres inscritas e de acordo com a Secretária elas serão multiplicadoras, ministrando cursos para outras usuárias do sistema de Assistência Social no município.
Para o prefeito Joaquim Corado, o curso ministrado por iniciativa da Sema visa proporcionar às famílias envolvidas novas alternativas de geração de renda.

Fonte: Assessoria de Comunicação