Sebrae ministra capacitação para empreendedorismo em Amaturá

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM) com apoio da Sala do Empreendedor da Prefeitura municipal de Amaturá, iniciou na tarde e noite desta segunda-feira, o Curso de Empreendedorismo para um público de setenta microempreendedores divididos em duas turmas e pequenos empresários do município de Amaturá começaram na tarde desta segunda-feira (04/02). O curso é uma das exigências da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para a ação de crédito a ser realizada na próxima semana.

O curso realizado na Escola Municipal Eudócia Andrade, é ministrado por Natália Lima Charchar e tem uma carga horária de 24 horas, com vídeo aulas e apostilas. Segundo Natália, o objetivo do curso é “instruir os micro e pequenos empresários a serem empreendedores”.

No curso além de noções de legislação, os participantes recebem noções de educação financeira.

Segundo Natália, o Curso de Empreendedorismo tem produzidos resultados. “A maioria (empresários) não tem educação financeira e o Sebrae tem disponibilizado o curso”.