Prefeitura amplia oficina de música para comunidade

A Prefeitura Municipal de Amaturá por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social ampliou a abrangência da oficina de música para comunidade. Além da oficina de música a Prefeitura entregou novos instrumentos para atender as demandas dos quase 70 alunos, com novos violões, bateria, teclados e instrumentos de percussão.
A entrega dos instrumentos foi feita pelo prefeito Joaquim Corado e a secretária municipal da Assistência Social Graça Alencar em solenidade realizada na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Segundo Graça Alencar a oficina de música implantada inicialmente no CRAS na área urbana da cidade, foi estendida para a comunidade de Niterói.
“O curso atende não somente moradores de Niterói, mas aos moradores das comunidades vizinhas”, assinalou.
Para o prefeito Joaquim Corado a Sala de Música Milton Holanda é um esforço da Assistência Social em proporcionar novos horizontes às crianças e adolescentes do município.
“Em pouco mais de um ano a nossa oficina de música já conta com vinte e dois violões, dez flautas doce, seis cavaquinhos, quatro teclados em demais instrumentos de percussão. Isso não existia em Amaturá que por sinal é o único município que disponibiliza cursos de iniciação musical em todo Alto Solimões”, afirmou o prefeito.

Fonte: assessoria de Comunicação