Festa dos professores e servidores marca o dia do Servidor Público

Festa dos professores e servidores
marca o dia do Servidor Público

Uma noite memorável. Assim foi a festa realizada pela Prefeitura Municipal de Amaturá por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em comemoração ao Dia do Professor ocorrido no último 15 de outubro e do Dia do Servidor Público comemorado nesta segunda-feira (28/10). A festa realizada neste domingo (27/10) terminou na madrugada de segunda, na Quadra Poliesportiva Tereza Cruz. A programação contou com apresentação de grupo de danças representando as escolas, homenagens, jantar-dançante reunindo professores, gestores, servidores da Educação, secretários e funcionários das demais secretarias.
A secretária municipal de Educação, Helen Chrysler abriu a festa. Em sua fala a Secretária destacou importância do professor, agradeceu o apoio do prefeito Joaquim Corado e dos patrocinadores e colaboradores para a realização da festa e fez um breve balanço.
“Nós já estamos colhendo muitos resultados positivos significativos para o nosso município. Nós temos sim que comemorar os pequenos avanços que estamos alcançando dentro da Educação. Esse ano nós conseguimos com trabalho a chamada busca ativa, resgatar muitos alunos que estavam em idade escolar que estavam fora de sala de aula. Começamos em 2017 um trabalho tímido. Em 2018 tivemos o apoio maciço da Secretaria de Saúde e nós conseguimos aumentar 12 por cento nas nossas matrículas. Nós inscrevemos o município na plataforma Conviva e ficamos entre as trinta melhores ações do Brasil”, afirmou.
A estudante Hioly Rubem Ramos finalista da 6ª. Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria crônica e sua mentora, professora Marlucia Ribeiro Monteiro da Escola Estadual Amaturá foram homenageadas antes das apresentações das danças. Hioly está entre as 443 finalistas de todo o Brasil.
Após o jantar teve início a parte dançante com Márcio dos teclados, Yara Castelo, Luiz K, Rodriguinho do forró e DJ Célio. As imagens retratam um pouco da festa. (Fotos: Chrystian Nogueira)