ADS promete doar mais de uma tonelada de sementes para produtores de Amaturá

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) do Governo do Estado assumiu o compromisso de disponibilizar 1,3 toneladas de sementes para os produtores da agricultura familiar do município de Amaturá. A promessa foi firmada pelo presidente da ADS, órgão integrante do sistema Sepror (Secretaria de Estado da Produção Rural), Flávio Anthony Filho ao prefeito de Amaturá, Joaquim Corado nesta quarta-feira (29/05). As sementes a serem doadas são de milho verde, milho comum e feijão, para serem cultivadas na várzea após a vazante, segundo informou o prefeito.
No encontro, que contou com a participação do diretor técnico da ADS Heitor Liberato e da diretora administrativa e financeira Maria Gorete, Corado recebeu a promessa de a agência doar para o município quatro tendas e um kit para a Feira de Produtos Agrícolas composto de mesas, cadeiras, bonés, batas, bancas e expositor para pescados.
“A reunião nós acertamos a parceria com o nosso município através do projeto de Apoio à Agricultura e Comercialização”, afirmou Joaquim Corado que está em Manaus com objetivo de agilizar a concretização de convênios com o Governo do Estado, alguns deles solicitados desde 2017 e que sofreram solução de continuidade devido as constantes trocas de governo.
Para Corado a doação das sementes vai aumentar a produtividade da agricultura familiar no município. “Isso vai gerar mais renda para os nossos agricultores e faz parte do nosso projeto de fortalecimento da agricultura familiar em nosso município”, assinalou.